Vestidos Vintage e retrô: confira vários modelos para inspirar

O carro chefe da moda retrô são os vestidos vintage, disso não há dúvidas. Só relembrando, a moda vintage são peças de roupas com mais de 20 anos mas que estão na moda. Mas por serem peças atemporais, são usadas até hoje. Sendo assim, o termo correto para vestidos com visual antigo seria vestidos retrô. Mas vocês podem ser perguntar: então porque vocês estão mostrando vestidos retro como se fossem vintage? O problema é que as lojas erroneamente tratam assim, por isso selecionamos esses vestidos abaixo, onde há alguns vintage, porém a maioria são retrô. Entendido? Então vamos lá.

Há vestidos Vintage para todo tipo de corpo

Quem deseja destacar ainda mais as curvas e ganhar uma silhueta sexy na medida certa, a dica é investir em vestidos vintage. Para as mais magrinhas, os vestidos  ideais são os inspirados nas décadas de 30 e 40, que trazem um formato mais enxuto e ajustado ao corpo, perfeito para as mulheres que desejam definir o corpo e ganhar a impressão de curvas mais acentuadas.

Mas se você não é magrinha, não se preocupe. Mesmo as mais voluptosas, com curvas generosas, ficam muito lindas quando usam um vestido vintage da década de 50. Nessa década, os vestidos tinham como características terem saias abertas (que acomodam bem os quadris largos e pernas mais grossas) e serem bem acinturados, que realçam e deixam o corpo com um sensual formato de ampulheta.

Não importa o seu corpo, na loja Priscamodas.com.br temos vestidos vintage de todos os estilos, estampas e décadas. Vale a pena dar uma passada lá para conferir.

Abaixo algumas fotos de vários modelos de vestidos vintage, para inspirar na hora de compor seu look.

Dita Von Teese é famosa por seus Vestidos Vintage
Dita Von Teese é famosa por seus Vestidos Vintage
Vestidos Vintage de vários modelos e cores
Vestidos Vintage de vários modelos e cores

Os mais conhecidos vestidos vintage, que nunca saem de moda, são os modelos com as atemporais estampas de poás (bolinhas), listras e quadriculados.

Vestidos Vintage com estampa de poa, o mais famoso de todos
Vestidos Vintage com estampa de poá, o mais famoso de todos
Existem Vestidos Vintage mais comportados
Existem Vestidos Vintage mais comportados
Vestidos-vintage-a-nova-moda-5
Vestido Vintage clássico

Muita gente não sabe, mas existem vestidos vintage também no estilo tubinho, em comprimento midi e os de tamanho curto ou  nos joelhos, em formato evasê, ou tulipa, com saias rodadas drapeadas ou plissadas e cintura marcada, são alguns dos principais modelos que se destacam nessa temporada. Clássicos e muito femininos, ele são a aposta certa para quem deseja estar bem vestida e elegante em qualquer ocasião. Abaixo alguns exemplos:

Vestidos Vintage tubinho
Vestido Vintage tubinho

Vestidos que trazem românticas e divertidas estampas de frutas e flores, especialmente as grandes, aquareladas e realistas com fundo escuro, prometem dominar o closet das amantes da moda vintage.

Para deixar o seu look ainda mais inspirador, invista em acessórios como brincos ou pulseiras de pérola, colares com pingentes delicados (em formato de coração, estrela, laço, e outros desenhos fofos), e calçados a exemplo das sapatilhas e peep toes (aberto na frente), sapato Mary Jane ou sandália Salomé (ícone dos anos 20) com salto alto. Eles ajudam a complementar o look vintage e deixam o visual cheio de bossa e pronto para receber muitos elogios.

Vestidos Vintage mais românticos
Vestidos Vintage mais românticos
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Google Analytics Alternative VintageSearch