Saia midi Vintage, saibam como usar e confiram nosso guia para não errar!

A moda retrô é composta por diversos tipos de looks e peças, mas uma peça em especifico fez muito sucesso em 2015 e é aposta para 2016. Estamos falando da Saia Midi Vintage. Ela surgiu nos anos 40 no período pós Segunda Guerra Mundial. Foi uma verdadeira transformação na moda feminina, e anos 50 dominou a moda sendo a percussora da mini saia que começou a ser usada pelas mulheres nos anos 60.

Características da Saia midi vintage

A saia midi Vintage voltou com tudo nas passarelas da moda no ano passado, em eventos famosos como no Fashion Rio. A peça vem sendo associada ao estilo lady like, que resgata a delicadeza e feminilidade dos looks femininos da década de 50. Confeccionada com tecido leve, fluído e fresco, a saia média representa uma ótima aposta para dias de sol, comuns no Brasil.

Uma saia midi vintage possui sempre o comprimento entre o joelho e o tornozelo.

Quanto aos modelos existentes, há uma boa variedade de tecidos, cores, estampas, modelagem e acabamento. Mas o principal é: Uma saia midi vintage possui sempre o comprimento entre o joelho e o tornozelo.

Saia midi Vintage, na moda há 50 anos!
Saia midi Vintage, na moda há 50 anos!

Com uma grande variedade, é preciso saber usá-la para compor o look certo. A dica para não errar é usar o modelo plissado. “Ele alonga qualquer silhueta, na dúvida use-o sempre com um sapato de salto e comprimento logo abaixo do joelho, esses centímetros podem fazer toda a diferença dependendo da estatura de quem usa”, orienta Lu Rosa, consultora de imagem.

Abaixo, algumas dicas de combinações e estilos que são certeiros para você arrasar na hora de usar sua saia midi:

Algumas maneiras de usá-la:

Saia midi Vintage de couro: Uma ótima maneira de trabalhar essa tendência, pois quebra um pouco o romantismo e dá uma cara mais moderna ao visual. Coloque um salto mais grosso e um suéter.

Vestido midi usado por baixo de um moletom, t-shirt ou tricô: o vestido fica com jeito de saia e o visual fica super descolado para as que gostam de ousar mais. Coloque um tênis estampado para completar o look.

Saia midi estampada: use com uma blusa de outra estampa e faça um mix poderoso. Essa mistura tem um ar anos 1950, porém bem atualizado.

Saia midi colorida: misture com outras peças de cores fortes. Certifique-se de escolher cores complementares, que vão bem juntas. Por exemplo: verde com roxo, laranja com vermelho.

Saia midi plissada preta: com uma camisa jeans e um maxi colar e salto grosso. Look arrasador! Para dia, tarde e noite.

Abaixo algumas dicas de looks de saias midi vintage para vocês se inspirarem.

Modelos de saias midi Vintage
Modelos de saias midi Vintage

Modelos de saias midi Vintage Modelos de saias midi Vintage Modelos de saias midi Vintage Modelos de saias midi Vintage

 

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Google Analytics Alternative VintageSearch