Como usar a moda Vintage igual a cantora Adele

A moda vintage está em alta e isso não é segredo para ninguém. Mas o que muita gente não sabe é que diversos artistas aderiram ao estilo: Taylor Swift e Kate Perry são alguns exemplos. Mas uma que vem se destacando muito, ainda mais depois do lançamento do último album 25 e o hit Hello, é a cantora Adele, que está mostrando ao mundo sua paixão pela moda Vintage.

O estilo vintage da cantora se tornou referência para as mulhers apaixonadas pela moda vintage dos anos 50 e 60, especialmente aquelas com quilinhos a mais, como ela. Pensando nisso, o pessoal da UOL entrevistou alguns profissionais da moda para comentar sobre o cabelo, makes e unhas da artista e mostrar como aplicar esse estilo vintage no dia a dia. Confiram.

Adele se inspira na moda Vintage em sua Maquiagem

Make é um dos itens mais marcantes no visual da cantora. Na maquiagem de Adele inspirada na moda vintage, o delineador surge como o melhor amigo da cantora e destaca seus olhos claros. “Para mim, o delineado não é uma tendência, mas um clássico. Ele vai ser sempre uma opção certeira de maquiagem para os olhos, pois é democrático e atemporal”, afirma Mariana Ishizaka, maquiadora da Benefit.

Fã de uma produção com poucos elementos, Adele varia no traçado: às vezes ela não leva o delineado até o canto interno do olho e não puxa o gatinho, resultando em um look mais básico, sem deixar a inspiração na moda vintage de lado. Em outras ocasiões, opta por um efeito mais dramático e delineia o contorno de todo o olho, marcando a ponta no canto externo.

“Quem tem olhos muito separados pode estender o traçado até a parte interna. Já aquelas com olhos muito juntos não precisam delinear os cantos internos e podem traçar um gatinho no canto externo. Para olhos redondos, a dica é o delineado mais fino com ponta gatinho, que alonga o olhar; enquanto os olhos mais fechadinhos pedem por um traço mais grosso”, diz Mariana.

Adelle adere a moda Vintage
Adelle adere a moda Vintage

Cabelo Vintage de Adele

Os longos fios loiros também são parte importante do visual diva de Adele. Para Pitty Braga, beauty artist do Jacques Janine de Belo Horizonte, o novo corte e a atual cor dos cabelos mantiveram seu estilo, mas acrescentaram um ar mais moderno e sensual. “O corte long bob dela é, inclusive, o mais desejado nos salões atualmente. O loiro mais quente, quase ruivo e com mechas claras ao redor do rosto é outro acerto e orna perfeitamente com seu tom de pele. Para manter esse cabelo sempre impecável, uma escova mais modelada ou o uso de modelador de cachos mais largo é o ideal”, indica a profissional.

Para produzir o look do clipe “When We Were Young”, Pitty dá algumas dicas: “Divida o cabelo do topo da cabeça de orelha a orelha, desfie bem a parte da franja e um pouco menos as mechas das laterais. Depois, aplique spray fixador na raiz do cabelo desfiado, prenda o topete para trás, arrumando os fios com os próprios dedos para dar um efeito mais despojado; faça o mesmo com as laterais, deixando uma mecha solta acima da orelha”.

Adelle adere a moda Vintage até no corte de cabelo
Adelle adere a moda Vintage até no corte de cabelo
Maquiagem da Adele também é inspirada na moda vintage.
Maquiagem da Adele também é inspirada na moda vintage.

Por último, e não menos importante, Adele abusa da moda vintage em suas roupas. São peças retro inspiradas, principalmente, nas décadas de 50 e 60. Vestidos com estampas de poá e com bastante panos são sempre vistos na cantora. Em seu ensaio para a revista Vogue, ela usou e abusou deles.

O principal: os looks de Adele são sempre inspirados na Moda Vintage e retro
O principal: os looks de Adele são sempre inspirados na Moda Vintage e retro
 Para continuarmos na inspiração com Adele, confiram abaixo o clipe do seu mais recente sucesso: Hello!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Google Analytics Alternative VintageSearch