Moda retrô: Você sabe como usar? Aprenda agora!

Moda retrô são peças de roupas atuais mas que remetem ao vintage e busca recuperar o estilo das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60. O estilo conquistou o coração das fashionistas e famosas como as atrizes Dita Von Teese conhecida por usar o estilo pin-up, com penteados, acessórios e maquiagem das décadas de 50 e 60. Outra famosa é a cantora Taylor Swift. Ela é sempre vista com cintura marcada e estampas de poá (de bolinhas), além do batom vermelho que marcou a década de 50.

Taylor Swift é adepta da moda retrô
Taylor Swift é adepta da moda retrô

Como usar moda retrô

Para aderir ao estilo retrô no seu look, a melhor dica é usar as peças vintage com peças atuais, e assim criar um look com aparência antiga só que de uma maneira repaginada e adaptada para os dias de hoje. Uma valiosa dica para quem quer aderir ao estilo, é dar uma boa olhada no guarda roupa da vovó. Escolhendo as peças certas da vovó e combinas com os acessórios certos, você vai conseguir criar seu próprio estilo.

Devemos tomar muito cuidado para não confundir a moda retrô com a moda Vintage. Como já explicamos aqui, embora amba remetem ao passado, elas possui diferenças que podem ser o diferencial do seu Em poucas palavras podemos dar uma boa resumida nas diferenças de ambas. No estilo Vintage, uma peça antiga produzida em uma outra época, que está em ótimo estado de conservação e pode perfeitamente ser usada com muito estilo. Já uma peça de moda retro é uma roupa nova mas que remete ao passado.

Gostou? Confiram aqui a seleção de peças com estampa de poá que separamos para vocês.

Via Oficina da moda

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Google Analytics Alternative VintageSearch