Conheçam as cantoras famosas que usam a moda retrô

Nem preciso dizer que a moda retrô já conquistou muitas famosas por ai. O grande diferencial da moda retrô é o fato de as peças serem lindas e, apesar do ar nostálgio, estar sempre na moda e ser moderna. Sei que parece um parodoxo dizer que algo inspirado no antigo seja algo moderno, mas é o melhor jeito de descrever. Já demos várias dicas aqui no blog de como usar e abusar da moda retrô e vintage. Mas  hoje, vamos dar alguns exemplos de famosas e lindas que aderiram a moda retro. Vamos lá em mais uma viagem pela moda!

Ketty Perry, uma das famosas que aderem ao retrô

A cantora Ketty Perry é um dos maiores exemplos de famosas que aderiram ao retrô. Basta assistir um show dele para reparar que todo o figurino dela e também dos dançarinos são fortemente inspirados na moda pin-up e retrô.

katty perry famosas retro 2
Katty Perry com vestido retrô floral
katty perry famosas retro 3
Katty Perry incorporando uma verdadeira Pin-up
katty perry famosas retro
Clássico vestido retro vermelho

No geral, ela pode ser considerada um pin-up, pois abusa de looks coloridos e divertidos. Os penteados também mostram referência a moda retro, sempre bem elaborados. Katy Perry, que estourou em 2008 é uma pin-up assumida e seu visual, que no começo era bem colorido e infantil, atualmente está mais refinado e chic, mas ainda assim inspirado na moda retrô que a cantora tanto ama.

Taylor Swif

Taylor Swif também é apaixonada pelo retrô, mas diferente de Kate, ela tem um visual mais comportado e elaborado. Ela também aposta em peças que mesclam o antigo com o novo.

taylor swift famosas retro 3 chapeu
Taylor Swift gosta de chapeus retro

Uma de suas principais características são as saias de cintura alta e os acessórios e chapéus.

taylor swift famosas retro
Vestidos básicos retro de Taylor Swift

taylor swift famosas retro 2taylor swift famosas retro 3

É interessante que a cantora no começo de sua carreira, abusava de peças do estilo country, mas depois que amadureceu, tanto fisicamente como na música, vem investindo nos modelos vintage, usando muitos looks com renda, modelagem retrô e acessórios que são uma graça, além de muito brilho e glamour quando o assunto é red carpet.

Lana Del Rey

Essa é uma retrô mais que assumida. A cantora Lana Del Rey mostra que vive respira em seu mundo vintage em tudo que faz: em cada clipe, em cada apresentação e em cada entrevista.

lana del rey famosas retrolana del rey famosas retro 4lana del rey famosas retro 2lana del rey famosas retro 3

A  cantora mistura o visual das Pin-ups dos anos 60 com o estilo indie/rock e vem inspirando muitas garotas por aí. No dia a dia, Lana usa looks mais simples com calças jeans e sapatinhos, já no Red Carpet a cantora passeia entre vestidos de alta costura e looks mais clean, sempre com penteados e make up retrô. Ela é um belo exemplo de como combinar peças do passado com peças mais modernas. É um excelente exemplo para moças “normais” que não querem chamar tanto atenção como Katy Perry, por exemplo. Digá-mos que é um visual mais realista para se adotar.

Adele

Essa já é figurinha carimbada aqui. Inclusive já fizemos um post inteiro dedicada a essa diva. Ela é um exemplo de que não precisa ser magrinha para estar na moda.  Ela usa e abusa do guarda-roupa vintage, com maravilhosos modelos retrô sempre com bom gosto e bem comportada.

Como usar Moda Vintage usada por Adele famosas
Como usar Moda Vintage usada por Adele

moda retro vintage maquiagem adele famosas

Mas o gosto dela vai muito além de peças de roupas. Ela usa jóias, acessórios, penteados retrô e uma maquiagem linda. Onde ela passa é a atração principal.

Lady Gaga

A cantora Lady Gaga também é adepta de vários modelitos retrô. Ela prefere o básico em sua vida cotidiana, o contrário do espalhafatoso do figurino dos palcos.

lady gaga famosas retro

lady gaga retro vintage famosas

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Google Analytics Alternative VintageSearch