Retrô e Vintage, entenda as diferenças desses estilos que conquistaram as mulheres modernas

Vintage e retrô são duas palavras que hoje fazem muito sucesso no mundo da moda. Embora muitos pensem que se tratam dos mesmos estilos, estilo vintage e estilo retrô possuem diferenças entre eles, mesmo que ambos remetam ao passado. O trocadilho é até justificado já que elas são fortes referências da estética de tempos antigos. E você, sabe identificar a diferença entre os termos?

As tendências fashion mostram que a moda é altamente cíclica, ou seja, peças que faziam sucesso no passado voltam como hits de tempos em tempos. Bons exemplos são a calça boca de sino, referência da década de 1970, óculos gatinho, da década de 1950, e o corte Chanel, febre na década de 1920. As palavras vintage e retrô conseguem definir com precisão tendências que vão e voltam.  Resumidamente falando: Estilo Vintage é uma peça antiga com cara de nova e estilo retrô é uma peça nova com cara de antiga. Mas vamos aos detalhes.

Estilo Vintage

Vintage é tudo o que é antigo de fato e continua fazendo sucesso. Por exemplo, aquele vestido comprado no brechó, que foi do tempo de sua avó, mas que você pode usar até hoje. Ou até mesmo um telefone da década de 1970, com um disco no lugar das teclas, que pode se misturar com seus móveis atuais. Em resumo, é uma peça antiga, produzida em uma outra época, que está em ótimo estado de conservação e pode perfeitamente ser usada com muito estilo.

Resumindo: Vintage é uma peça antiga com cara de nova e retrô é uma peça nova com cara de antiga.

Estilo Retrô

Já o retrô é apenas uma referência. São peças, objetos ou tendências atuais, inspirados em antigos, sem necessariamente ter ‘cara de vovó’. Muitas vezes estão até mesclados com tendências atuais e podem ser chamados de ‘fashion retrô’ ou ‘new old’ (novo velho). Para resumir: o vintage é algo velho com cara de novo e o retrô é algo novo com cara de velho.

Estilo Vintage vs retrô: Você sabe diferenciar esses estilos?
Estilo Vintage vs retrô: Você sabe diferenciar esses estilos?

Agora que você sabe as diferenças entre esses dois estilos, Vintage e retrô, que tal conferir todos os modelos que temos na nossa loja? Cliquem aqui e confiram.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Google Analytics Alternative VintageSearch