Estampas retrô: Conheçam os principais tipos

Quando falamos de peças de roupas retrô, já sabemos que são peças novas mas que remetem ao passado. Mas na hora de escolher uma peça, seja um vestido retrô, saias, blusas e etc, há uma primeira coisa que devemos nos atentar: as estampas retrô que iremos escolher. As Estampas retrô tem que refletir o nosso gosto e combinar com o resto de look. Vamos descobrir então as mais populares.

Conheçam os tipos de estampas retrô

Estampas de Poá

Já fizemos um post exclusivo sobre os vestidos com estampas de poá e como usá-los. Para quem não conhece, estampa de poá nada mais é que são as famosas estampas de bolinhas. A estampa de poá é uma excelente opção dentre as estampas retrô. Elas podem ser grandes para quem quer ser mais descolada e as bolinhas pequenas, que dão um ar bem mais  romântico. Um exemplo foi Amanda Seyfried que posou para a revista Teen Vogue com um estilo retrô (com poás). Vejam como ficou linda:

Amanda Seyfried usando estampas retrô, no caso as estampas de poá
Amanda Seyfried usando estampas retrô, no caso as estampas de poá

Estampas Liberty

As estampas Liberty são famosas no mundo inteiro e são divididas em vários estilos. Elas são chamadas assim devido ao nome do seu criador: Arthur Liberty. Elas podem ser estampas de flores pequeninas e delicadas, estampas floridas, com elementos da natureza e até de objetos antidos, como estampas com pequenas âncoras, super na moda atualmente. A estampa Liberty pode ser usada de várias maneiras.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a estampa liberty é democrática. As flores são bem pequenas, por isso, ajudam adisfarçar medidas indesejáveis. Por isso, pode usar a estampa onde quiser, pois ela afina a silhueta!

O liberty traz um clima bem lúdico e campestre. Como o floral nunca sai de moda, é usado em diferentes ocasiões, climas e estilos por ser versátil e delicado. Quem é romântica se identifica mais com a padronagem. Pode misturar peças de cores pastéis e neutras, como bege, caramelo, cinza, rosa claro, amarelo claro e lilás. Tecidos mais leves como tule, chiffon e seda combinam muito bem. Nos pés, um oxford de cor clara também ajuda a completar o look retrô romântico.

A vantagem das estampas liberty é que, além de combinar com peças fluidas e leves, combina super bem com cores escuras, como preto e azul-marinho, e tecidos mais grossos, como jeans e couro. O que vale também é contrapor o visual feminino da estampa com peças mais pesadas, como ankle boots, sandálias pesadas, clogs e botas. Esses elementos deixam a roupa mais moderna, não tão lúdica. Para deixar a peça dessa estampa ainda mais legal, complete com um cinto de tressê em uma cor de couro natural, um marrom mais claro. Pode ser um cinto fino ou grosso, depende do seu estilo.

estampas-retro-blusas-liberty
Blusas com estampas liberty
estampas-retro-saias-liberty
Saias com estampas liberty
estampas-retro-vestidos-liberty
Vestidos com estampas liberty

Cintura alta

Outra características bastante marcante no estilo retrô, são as roupas de cintura alta. Taylor Swift e Katy Perry são exemplos de quem usa e abusa de roupas com cintura alta. Além disso, a combinação também ajuda:colares dourados delicados, pérolas e lacinhos no cabelo, chapéis, sapatos bonequinhas e outros acessórios são essenciais na composição do look retrô.

estampas-retro-cintura-alta
Saias e shorts com cintura alta, super retrô e na monda!
No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Google Analytics Alternative VintageSearch