Aplicativo Risqué Esmalte, simule o esmalte da moda no seu celular

Não tem jeito, mulheres pensam e respiram moda. Até na hora de escolher um esmalte da moda as vezes passámos horas só para acharmos aquele perfeito “que combina com tudo”. Existem muitas dicas para escolher o esmalte certo para você, mas uma interessante que achei foi o aplicativo da Risqué, famosa marca de esmalte. A marca com esse app tenta proporcionar para as clientes um simulador, onde é possível ver como fica a cor de esmalte de acordo com a mão. Com ele também é possível compartilhar as fotos de esmaltes, acompanhar as novidades da marca, além de dicas e passo a passo para esmaltar as unhas.

E uma novidade bem legal, e bota novidade nisso pois até onde eu sei é a única marca que oferece uma ferramenta tão interessante. Bom para as clientes.

O que achamos do aplicativo Risqué

esmalte da moda aplicativo risque
Aplicativo Risqué ajuda a encontrar o esmalte certo para você

O que melhor achei no aplicativo de esmaltes da Risqué foi seus tutoriais ensinando a fazer as unhas com os mais variados temas e artes, onde se torna mais fácil achar o esmalte da moda. O passo a passo é objetivo e rápido, o que para quem vive na vida corrida é ótimo, não há desculpas para não fazer as unhas.

Mas nem tudo são flores. Em primeiro lugar, sem adentrar muito em tecnologia, basta saber que cada tela de celular tem um tom e brilho diferente. Então o aplicativo não faz milagres, ele serve apenas para ter uma “noção” da cor. Se você confiar 100%, poderá ter uma surpresa e decepção ao ver a cor ao vivo.

Faça o download agora:

Para o iPhone – App Store

Para smartphones com Android – Google Play

O que melhor achei no aplicativo de esmaltes da Risqué foi seus tutoriais ensinando a fazer as unhas com os mais variados temas e artes,

Mas como disse acima, o aplicativo Risqué é um simulador, para achar aquele esmalte da moda certo para você, temos abaixo várias dicas para ajudar você a nunca errar. Confiram:

Como escolher o esmalte da moda de acordo com a ocasião

Aqui o principal. Não adianta pintar as unhas com um esmalte pink para ir em uma reunião de negócio, não vai pegar bem.  Certas ocasiões mais sérias, como essa, as cores devem ser igualmente sérias. Agora, se é uma balada, um encontro, uma festa ou algo parecido, as cores alegres são perfeitas.

esmalte da moda risque
Cores, eu vejo muitas cores!

Ocasiões sérias, como uma entrevista de emprego, por exemplo, mantenha a formalidade. Esmaltes clarinhos ou vermelhos mais fechados puxando par ao vinho, ou até tons de rosa bem claros quase no branco são excelentes opções. Você também pode optar pela francesinha e outras decorações muito discretas, que darão a impressão de que você é uma pessoa séria, dedicada e concentrada. As cores neutras são as mais indicadas, nesses casos.

Se, por outro lado, a ocasião for uma festa ou uma saída com as amigas e até com o namorado, você pode tirar da caixinha aqueles esmaltes mais chamativos e diferentes. Nesses casos, tudo é permitido: vermelhos vibrantes, tons de preto, unhas decoradas de acordo com o seu gosto e até esmaltes metalizados. Vale deixar a imaginação rolar solta.

Mas, mesmo sabendo o tom de cor à usar, é necessário algumas combinações. O esmalte da moda que você optou, tem que combinar. Vamos lá as combinações.

Como escolher o esmalte da moda de acordo com o tom de pele

Caso você não tenha certeza sobre qual cor combina com o seu tom de pele, algumas regrinhas básicas podem te ajudar: se você tem a pele muito branquinha, os tons mais claros são os que combinam melhor – brancos, tons de rosa e até de azul podem ser a escolha perfeita; para as de pele clara, mas não muito branca, as opções são as mais variadas – quase todos os tons ficam bons; se sua pele é um pouco mais bronzeada, variações do dourado e do vermelho combinarão perfeitamente e, por fim, se você tem a pele escura, os tons mais escuros de vermelho e de roxo te deixarão maravilhosa.

Como escolher o esmalte da moda de acordo com a cor do batom

Assim como a cor do esmalte, a cor do batom também precisa de atenção especial: normalmente, vale a pena combiná-lo com seu tom de pele. Sendo assim, escolher uma cor de esmalte que combine ou complemente a cor do batom pode ser um passo importante para que o look final fique harmonioso.

Como escolher o esmalte da moda de acordo com a roupa

Há algum tempo, não era elegante pintar as unhas da mesma cor das roupas, mas isso mudou. Hoje, você pode escolher um esmalte do mesmo tom das peças que está usando ou – ainda melhor – utilizar uma cor que combine com elas. Também nesse caso, escolher uma cor neutra te permite combinar as unhas com um maior número de peças do seu guarda-roupa.

Como escolher o esmalte da moda de acordo com as tendências da moda

A cada nova coleção de roupas, mudam também as tendências para cor de esmalte. No entanto, é preciso cuidado: nem todos os tons combinarão com o seu estilo. Dê uma conferida nas opções e siga as dicas anteriores para escolher as que mais têm a ver com seu jeito de ser.

Dicas de esmaltes Vintage

Acharam que não iriamos tocar no nosso assunto mais importante não é? A moda Vintage! Como já disse e repeti várias vezes por aqui, a moda Vintage e Retrô está presente em tudo, até nos esmaltes!

Se você está procurando um esmalte da moda, existem várias opções de esmaltes vintage. A Revlon possui uma colação Vintage, com cores que fizeram sucesso nas décadas de 60 e 70. A coleção é composta por apenas 3 cores, mas não só de esmaltes, há 3 batons nas mesmas cores dos esmaltes.

esmalte da moda vintageTemptress, Demure e Siren

Lógico que aqui vocês só vão ver swatches dos esmaltes, nossas bocas não são tão lindas quanto nossas unhas, heauhaeu. Até procurei um post com os batons para linkar, mas não encontrei :(

Logo de cara pensei “aff, sério?“. Mas a verdade é que eu tenho tanto esmalte por aqui que só vendo pelo frasquinho não me emociono com mais nada. É por isso que eu falo que a gente tem que experimentar. Falo isso porque não dava nada pelas cores, não são as minhas favoritas, mas são todas LINDAS.

esmalte da moda vintageTemptress, 1 camada

Rosinha menina cute-cute. Eu sempre começo pelos esmaltes que menos gosto, por isso escolhi oTemptress. Só que, de novo, me encantei pelo tom de rosinha boa moça. Alguém me bate, não posso adicionar mais o rosa à minha lista de cores que adoro.

Ele tem uma espécie de shimmer bem delicado, tipo aquele que a Colorama coloca no frasquinho, mas no caso do Temptress, aparece na unha e ainda dá uma certa profundidade à cor, é um pouquinho mais apagadinho do que na foto. Mas o melhor mesmo foi eu ter usado apenas uma camada. Depois da minhaexperiência anterior nada impressionante, começamos muito bem.

esmalte da moda vintageDemure, 2 camadas

Além da cor do esmalte ser difícil de fotografar, na imagem do release o esmalte parecia um rosa mais escuro que o Temptress. A verdade é que o Demure tem um tom de pêssego que fica mais bonito nas unhas do que no frasco. E eu não tinha dado nada pela cor através do frasquinho.

Tem o mesmo shimmer que o Temptress, que aparece se visto de pertinho e dá aquela profundidade ao tom. Mais uma boa surpresa da coleção, tinha achado essa cor a mais sem graça. Não me perguntem porquê, mas tive a impressão de que combina com praia.

esmalte da moda vintageSiren, 2 camadas

O Siren é um laranja que nem é tão aceso como parece na foto e à primeira vista foi minha cor preferida no frasquinho. Só que achei a fórmula meio esquisita. Ele é bem pigmentado (coisa que nem todos os laranjas são) e brilhoso, mas a aplicação não foi tão suave quanto com as outras duas cores. É lindo, mas fiquei com a impressão de já ter visto essa cor por aí, acabou sendo o que menos me interessou.

Para combinar com o nome e o ar retrô da coleção, até o logo da marca usado nas embalagens, são os originais da marca, um detalhe bem interessante.

Outra opção, é que a Speciallità (fábrica da Hits) lançou uma linha de esmaltes assinada pela atriz linda e maravilhosa, Marina Ruy Barbosa!

esmalte da moda vintage

A coleção de 12 cores bem variadas e de diferentes acabamentos (tem esmalte cremoso, perolado e com partículas brilhantes) e vem em uma caixinha de madeira toda preta escrita o nome da atriz em branco.

 

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Google Analytics Alternative VintageSearch